top of page

TRELLO - Gerenciamento Eficiente e Colaborativo de Projetos Pessoais ou Equipes de Trabalho


Quadro do Trello com alguns recursos de dashboard gráficos listas demandas metodologia kanban
Trello - Muitas possibilidades na palma da sua mão!

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos online que se tornou extremamente popular entre empresas e equipes de todos os tamanhos. Com uma interface intuitiva e recursos poderosos, o Trello permite que os usuários organizem, acompanhem e colaborem em projetos de maneira eficiente. Preparei 30 pontos (!) fortes para que você possa entender como essa ferramenta é incrível!


1. Gratuito: Sim! Esse é um argumentos mais fortes quando colocamos na mesa as vantagens dessa plataforma! Possui recursos pagos? Sim. Mas tenho muitas soluções que, aplicadas, permitem que você desenvolva TODA a sua estrutura com contas gratuitas!


2. Gerenciamento de projetos: O Trello é conhecido por seu forte suporte ao gerenciamento de projetos. Com recursos como quadros, listas e cartões, ele oferece uma abordagem visual e organizada para acompanhar o progresso e alocar tarefas.


3. Kanban: O Trello segue a metodologia Kanban, que é uma forma de visualizar e gerenciar fluxos de trabalho. Essa metodologia é a base do Trello, mas a ferramenta pode ser utilizada de forma livre, sem seguir a metodologia ou ainda de forma mista (usando a metodologia apenas em algumas colunas).


4. Quadros: Os quadros são a base do Trello. Eles representam projetos ou áreas de trabalho, onde as listas e os cartões são organizados para facilitar a visualização e a gestão. Simples, mas lhe dão uma visão geral do seu projeto, com cores, imagens, etiquetas, controle de prazos e muitos outros recursos!


5. Listas: Dentro de um quadro, é possível criar listas para representar etapas ou fases do projeto. As listas podem ser personalizadas de acordo com as necessidades do usuário. Elas compõem o quadro formando o "segundo nível hierárquico" de informações.


6. Cartões: Os cartões são unidades individuais de trabalho dentro de uma lista. Eles podem conter informações, descrições, prazos, anexos e serem atribuídos a membros da equipe. Os cartões por sua vez compõem as listas, formando o "terceiro nível hierárquico" de informações.


7. Colaboração: Uma das maiores forças do Trello é sua capacidade de promover a colaboração entre membros da equipe. Várias pessoas podem trabalhar em conjunto em um projeto, atualizando e interagindo com os cartões de forma on-line, sincronizada e dinâmica!


8. Equipes: O Trello permite que equipes trabalhem de maneira integrada e coordenada, atribuindo tarefas, definindo responsabilidades e acompanhando o progresso.


9. Produtividade: O Trello é uma ferramenta que ajuda a aumentar a produtividade, permitindo que as equipes organizem suas tarefas de maneira eficiente e mantenham um fluxo de trabalho claro. Implante, de uma vez por todas, uma cultura madura no ato de Delegar Tarefas definindo o básico dos conceitos da metodologia 5W2H (ou somente os 3 pilares: O quê deve ser feito, Quem deverá fazer e o Prazo para ser feito)!


10. Integração: O Trello oferece integrações com várias outras ferramentas e aplicativos populares, como #GoogleDrive, #Slack e #Dropbox, facilitando a conexão e o compartilhamento de informações.


Trello recursos de dashboard como gráficos de colunas gráficos de linha gráficos de pizza e muito mais recursos visuais!
Trello - Traduza as suas informações em dados sólidos e dinâmicos!

11. Notificações: O Trello envia notificações por e-mail ou diretamente no aplicativo oficial [baixe aqui] para manter os usuários atualizados sobre alterações, comentários e prazos. Você ainda pode sincronizar todos os prazos com a sua agenda da Google potencializando ainda mais os controle e eficiência dos seus processos. Veja a nossa postagem sobre esse recurso: Sincronizando o Trello com o Google Agenda.


12. Personalização: O Trello permite personalizar quadros, listas e cartões de acordo com as preferências do usuário, tornando-o adaptável a diferentes necessidades. E esse é um pontos fortes do Trello: a estrutura possui elementos visuais que são intuitivos e altamente eficientes!


13. Priorização: A possibilidade de definir prazos e atribuir níveis de prioridade aos cartões ajuda na organização e na realização das tarefas mais importantes primeiro, criando um fluxo dinâmico de demandas!


14. Acompanhamento: Com a visualização clara e intuitiva do progresso dos projetos, o Trello permite que os usuários acompanhem facilmente o status das tarefas e identifiquem possíveis gargalos.


15. Gestão de equipes: O Trello oferece recursos que permitem atribuir tarefas, gerenciar permissões e visualizar a carga de trabalho da equipe, facilitando a gestão eficaz das equipes. Faça, de forma simples e intuitiva, o Balanceamento de Carga da sua equipe e acerte a mão na justiça em delegar a quem tem como cumprir.


16. Fluxo de trabalho: O Trello ajuda a estabelecer e otimizar fluxos de trabalho, garantindo que as tarefas sejam realizadas de maneira eficiente e sequencial.


17. Organização: Com sua estrutura visual e hierárquica, o Trello permite uma organização clara e estruturada das tarefas, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisões.


18. Projetos ágeis: Muitas equipes ágeis encontram no Trello uma solução eficaz para gerenciar suas tarefas, sprints e quadros kanban.


19. Mobile: O Trello oferece aplicativos móveis para iOS e Android, permitindo que os usuários acessem e gerenciem seus projetos em qualquer lugar.


Trello e a sua forma simples e visual de aplicar transparência na gestão de demandas!
Trello - Mude a cultura da sua empresa aplicando a transparência da produtividade!

20. Fluxo de trabalho online: O Trello é uma ferramenta baseada em nuvem, o que significa que os usuários podem acessar e colaborar em projetos online, sem a necessidade de instalação de software adicional. Repita comigo: "Só o Trello basta!" 🤩


21. Comunicação: Além de permitir a organização das tarefas, o Trello oferece recursos de comunicação, como comentários e notificações, para manter a equipe informada e facilitar a troca de informações.


22. Gestão de tempo: Através da definição de prazos e da visualização do progresso, o Trello auxilia na gestão do tempo e no cumprimento de prazos.


23. Planejamento: Com sua estrutura de quadros, listas e cartões, o Trello ajuda na etapa de planejamento dos projetos, permitindo que os usuários organizem e priorizem suas tarefas.


24. Gestão de tarefas: O Trello é uma ferramenta eficaz para a gestão de tarefas, permitindo que os usuários criem, atribuam, acompanhem e concluam suas atividades de maneira organizada.


25. Agendas: Com a integração de calendários, o Trello permite a criação de agendas e a atribuição de prazos para as tarefas.


26. Acompanhamento de desempenho: O Trello fornece dados e métricas para ajudar a avaliar o desempenho da equipe e identificar áreas de melhoria.


27. Fluxos de trabalho personalizados: O Trello permite que os usuários criem fluxos de trabalho personalizados de acordo com as necessidades específicas de suas equipes ou projetos.


28. Atribuição de responsabilidades: Através da atribuição de cartões a membros da equipe, o Trello facilita a definição de responsabilidades e a clareza nas tarefas.


29. Gestão de projetos ágeis: O Trello é amplamente utilizado em metodologias ágeis, como Scrum e Kanban, para gerenciar o fluxo de trabalho e a entrega incremental.


30. Dashboard: O Trello oferece um painel de controle visual que permite que os usuários tenham uma visão geral de seus projetos e tarefas em um único lugar - embora essa visão de Dashboard seja um recurso pago.


Pronto! Eis 30 pontos como uma pequena amostra das muitas funcionalidades relacionadas ao Trello. Destaco a capacidade do Trello de oferecer um gerenciamento de projetos eficiente, colaborativo e visualmente organizado! Te convido a proporcionar às suas equipes uma maneira intuitiva e poderosa de acompanhar, colaborar e concluir tarefas de forma produtiva.

Um abraço, Pedro Mascarin. Especialista Apple, Google e Trello.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page