top of page

BARD a Inteligência Artificial IA do Google chega ao Brasil


Sim! A Inteligência Artificial, também conhecida como Google IA, chegou ao Brasil na quinta-feira (14 de julho de 2023)!

Segue um material que preparamos para que você entenda um pouco mais sobre essa tecnologia que temos disponível e o que podemos inovar utilizando os seus recurso!


Bard: Um novo modelo de linguagem chega ao Brasil

Bard é um novo modelo de linguagem desenvolvido pelo Google AI. Também conhecido como IA Conversacional ou Chatbot é uma ferramenta treinada (sim! estamos treinando robôs!) para ser informativo e abrangente. O Bard é treinado em uma quantidade enorme de dados de texto e é capaz de comunicar e gerar texto semelhante a um humano (medo?!) em resposta a uma ampla gama de programações e perguntas.

A chegada de Bard ao Brasil é uma grande oportunidade para o país. Essa ferramenta pode ser usada para ajudar as pessoas a aprender mais sobre o mundo ao seu redor, se comunicar com mais eficiência e criar conteúdo criativo. Também pode ser usado para ajudar as pessoas a aprender idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma informativa.



Objetivo de Bard

O objetivo de Bard é ajudar as pessoas a aprender mais sobre o mundo ao seu redor e a se comunicar com mais eficiência. Ele pode ser usado para ajudar as pessoas a aprender sobre diferentes culturas, idiomas e tópicos. Pode também ajudar as pessoas a se comunicarem com mais eficiência, fornecendo resumos de tópicos factuais ou criando histórias.


Habilidades de Bard

Bard tem uma variedade de habilidades, incluindo:

  • Gerar textos;

  • Escrever diferentes tipos de conteúdo com base em conteúdos já disponibilizados na internet;

  • Responder às suas perguntas de forma informativa;

  • Traduzir idiomas com linguagem humanizada.

Bard ainda está em desenvolvimento, mas já consegue realizar muitos tipos de tarefas, por exemplo:

  • Seguir suas instruções e completar seus pedidos de forma precisa;

  • Usar as informações de sua programação para responder às suas perguntas de forma abrangente e informativa, mesmo que sejam abertas, desafiadoras ou estranhas;

  • Gerar diferentes formatos de texto criativo de conteúdo de texto, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas, etc.



Como acessar o BARD

O BARD pode ser acessado pelo link: https://bard.google.com por uma Conta Gratuita do Google (um e-mail que utiliza o "@gmail.com") ou por uma Conta Empresarial (quando você tem uma conta com um domínio como "pedromascarin.com.br").


> Clique aqui e saiba mais: 🌐 Como ter uma Conta Empresarial do Google.

> Caso já tenha uma conta empresarial saiba como habilitar o BARD: 🌐 Como habilitar o BARD em uma Conta Empresarial - GoogleWorkspace.


Tem mais alguma dúvida? Entre em contato!


Um abraço, Pedro Mascarin.

Especialista Google, Apple e Trello.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page